Conteúdo para toda família

ACIJU CHEGA AOS 20 ANOS COMO UMA DAS MAIS ATUANTES DO SUL DE MINAS

Uma das mais jovens associações do Sul de Minas completa 20 anos de uma atuação marcante, inovadora, bem planejada e de incontestável sucesso. A Associação Comercial e Industrial de Juruaia tem registrado na sua história os nomes de 10 empresários que dedicaram grande parte dos seus tempos para trabalhar pelo associativismo. E os resultados são altamente positivos.

A ata de fundação foi registrada em 6 de setembro de 1997 com a reunião plenária realizada na sede da Câmara Municipal. Estavam presentes os empresários Marta Lara, Nilva Machado Trindade, Cleuza Machado de Rezende, Neuza Prado de Rezende, Almira Gonçalves, Jair Machado, Wanderly e Joelma Reis, João Carlos e Lúcia Iório, Daniel Rezende Filho, Sandra Salomão, Edson Oliveira, Sidney Marques, Celso Marques, Celso Piza, João Batista da Silva, Rosana Marques, Ozana de Oliveira, Antonio dos Reis, Euroni Reis e Maria Auxiliadora Rezende. Eles podem ser considerados fundadores da Aciju e muitos, até hoje, dedicam-se ao fortalecimento e engrandecimento da instituição.

Para que tudo isso tornasse realidade, membros da Associação Comércio e Indústria de Guaxupé deram sua contribuição. Participaram das reuniões o então presidente Lauro Nogueira, o ex-presidente da FEDERAMINAS, Expedito Ribeiro Souza, além de representantes da Cooperativa de Crédito Acicredi e do Sebrae.

A assembleia elegeu como primeira diretoria a empresária Rosana Marques (presidente), João Batista da Silva (vice-presidente), Maria Auxiliadora Rezende (secretária), Euroni Antonio dos Reis (tesoureiro). Como diretores sociais foram empossados: Duarte Rezende e Vera Lúcia Marques; Relações Públicas ficou sob a responsabilidade de Ozana Oliveira e Celso Piza como Vogal. Os empresários Alberto Marques, Maurício Mariano e Nilva Trindade compuseram o Conselho Consultivo. “É de grande importância a colaboração e a união de todos para a continuidade dessa tarefa”, disse Rosana Marques, à época,  recém empossada.

E a Aciju cresceu e mostrou toda sua capacidade como Associação. Assumiu a realização da Felinju que se tornou a maior feira de moda íntima do Estado, criou eventos sazonais de grande destaque e faturamento como Fest Lingerie e Outlet que atraem atacadistas de todo o Brasil. Com criatividade, foi parar no Guiness Book ao criar o maior sutiã do Brasil – que ganhou destaque no Domingão do Faustão. Mas,sem dúvidas alguma, o grande empreendimento que a associação deixa para as gerações futuras é o Centro de Eventos, obra concedida pelo Governo do Estado à região e onde, atualmente, acontece a Felinju.

A presidência nestes 20 anos de Aciju está sob responsabilidade do jovem empreendedor José Antonio da Silva que promete dar seguimento ao excelente trabalho desenvolvido por seus pares. “Tenho agora, como presidente da ACIJU, a missão de dar andamento neste trabalho e manter Juruaia em ascensão. Sinto-me privilegiado em poder fazer isso pela minha cidade e região. Com o apoio de nossos diretores, associados e parceiros, faremos um grande trabalho, tenho certeza disso. Em breve teremos o maior evento de moda intima do país acontecendo aqui  e seremos referência internacional”, finaliza.

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG