Conteúdo para toda família

A MENINA DEDEL CRESCEU E SURPREENDEU

Quem conhece Izabel Gonçalves? Talvez grande parte de Juruaia responda: não sei quem é. Mas se você perguntar por Dedel todos saberão.  Ela, desde criança, já mostrava sua marca registrada: um belo sorriso no rosto, simpatia sem limites e uma vontade imensa de realizar-se profissionalmente e ajudar a cidade onde nasceu.

Emocionada, Dedel conta que a história da lingerie de Juruaia é a maior parte da história de sua própria vida. Embora tivesse pouca idade, ela acompanhou muito de perto os primeiros passos desse movimento de moda íntima que  transformou a vida da comunidade de Juruaia. “Vi todos crescerem com perseverança e dedicação neste mercado novo que surgiu em nossas vidas graças a dois empresários que montaram as primeiras empresas de lingerie na cidade: Alencar e, em seguida, Alice Souza, que foi a primeira empreendedora feminina de Juruaia. Comecei a trabalhar aos quatorze anos, como vendedora na empresa Psil. Após dois anos fui para Nuance e, em seguida, fui para Ouseuse onde permaneci por dez anos como gerente comercial. Essas empresas foram verdadeiras escolas na minha vida. Aprendi muito com cada empresário, em especial com Rosana Marques. Tomei o gosto pelo associativismo. Foram muitos cursos, muitas palestras, muitos workshops. Minha grande aptidão é para parte comercial, mas fui aprendendo o passo a passo de todo processo que envolve o segmento”.

Uma das grandes virtudes da empresária foi seu senso visionário.  Aos 24 anos montou sua primeira empresa: uma fábrica de alças para sutiã chamada, claro,  Dedel Acessórios, que atualmente é gerenciada pelas irmãs. Em 2008, quando mudou-se para Poços de Caldas, teve uma fábrica e uma loja de lingerie chamada de  Anita Novaes. Em 2011 voltou para a cidade natal e surgiu a oportunidade de compra de uma fábrica. Assim ela tornou-se sócia da Art Desejo, onde agora é a  única proprietária.  “E com muito orgulho vejo, a cada dia, a empresa estar se posicionando no mercado. Tenho cultivando valores, baseados em dar o melhor de si, em criar parcerias e relacionamentos com colaboradores, clientes, fornecedores, concorrentes, entidades. E tendo a identidade de uma marca, despojada, antenada, que cria não só moda íntima, mas moda para se mostrar. Nossas coleções são desenvolvidas pensando numa lingerie, numa moda praia e numa moda fitness para ser usada e mostrada no dia a dia, no casual. São peças que compõem e agregam valor a um look”.

 

PRESIDÊNCIA DA ACIJU E CONQUISTAS PARA A CIDADE

 

Dedel sempre esteve envolvida com as coisas de Juruaia e acabou sendo eleita presidente da Aciju com apenas 29 anos. “Aceitei representar os empresários assumindo a presidência da Aciju, onde permaneço como diretora até hoje. Com isso tive a oportunidade de assumir outros cargos em entidades estaduais. Fui a primeira empresária de Juruaia a compor diretorias da Federaminas e Câmara da Mulher Empreendedora. Em 2013 colaborei para fundação da Câmara da Mulher Empreendedora Municipal, onde assumi como vice-presidente e, atualmente, estou como presidente”

Mas o empenho da empresária gerou ainda mais benefícios para a cidade. “Conseguimos o reconhecimento nacional de Juruaia como APL (Arranjo Produtivo Local), transformamos Aciju em entidade pública municipal, com objetivo de conseguir  verbas estaduais. Elaboramos o primeiro projeto para parceria de patrocínio do Governo Estadual, e conseguimos R$ 100 mil. Incentivamos os eventos existentes e criamos o Outlet que tornou janeiro um dos melhores meses de venda do ano”.

Em 2009 e 2010, gestão em estava como presidente da Aciju, profissionalizou o desfile - que é uma das maiores atrações da Felinju, contratando modelos do programa Superpop, da RedeTV. Outra iniciativa da empresária foi convidar para ser o primeiro patrono do evento, o então governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. “Naquela ocasião ele prometeu um Centro de Eventos para Juruaia e região. Ele cumpriu e a obra está sendo concluída. Isso foi um grande divisor de águas para o evento e, sobretudo, para Juruaia.

Ela conta que a moda íntima mudou os rumos da sua vida e da minha família que hoje têm uma vida mais confortável. A formação universitária também foi cumprida com louvor. “Pude me formar em Publicidade e Propaganda e, por fazer parte da política - eleita a segunda vereadora da história da cidade e primeira em 28 anos. Também cursei Pós Graduação em Gestão Pública, participei de várias Missões Empresariais - nacionais e Internacionais, como em New York. Como visitante ou expositora conheci muitas feiras por vários estados do Brasil- Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, São Paulo - e, sem sombra de dúvida, a Felinju hoje é uma das melhores feiras de negócios do país.  E assim que nós seguimos, “unidos”, pois assim somos mais fortes e com certeza com empoderamento feminino em destaque.

 

 

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG