Conteúdo para toda família

SIMONE E JUNIOR: juventude e responsabilidade empresarial

Simone Marques Mariano está a frente da em marca Art Stilo e foi eleita por seus pares como a Empresária do Ano pela ACIJU. Além de receber a homenagem em Juruaia, também irá receber da FEDERAMINAS a láurea na cidade de Araxá.

Quando ela terminou o segundo grau, optou pela faculdade de Enfermagem. Mas o envolvimento dela com a lingerie começou muito cedo. “Foi quando eu ainda era criança. Eu participei do desfile na primeira Felinju. Fiz parte dos desfiles até a 6ª edição da feira. Além  disso, já tínhamos a Art Stilo Lingerie”, conta.

Ela dirige atualmente a empresa que tem 18  anos de existência em Juruaia.  Foi fundada por sua mãe, Márcia, e por sua tia, Regina. Elas iniciaram a empresa com apenas 2 funcionários e hoje empregam dezenas de profissionais e gera muitos  empregos indiretos.

“Elas gerenciaram a empresa durante 10 anos. Em 2009, quando finalizei minha graduação e a pedido de minha mãe, comecei a trabalhar na Art Stilo. Foi quando  me interessei de fato pela empresa. Na verdade, foi um desafio, pois naquele ano  foi  momento mais crítico da Art Stilo que passava por muitos problemas financeiros. Acredito que isso me motivou e me deu forças para lutar e trabalhar. Afinal, era esta a empresa  que sustentava - e sustenta - minha família até os dias de hoje”.

Simone sempre participou dos cursos e palestras por toda a região. “Nesta época, o SEBRAE trouxe um curso chamado Qualidade Total que ajudou a transformar a realidade da Art Stilo. Me lembro bem que não podíamos contratar mais ninguém, tínhamos que enxugar todos os gastos. Então, me tornei diretora financeira,  gestora,  estilista,  compradora e tudo mais. Por muitas vezes ficava na empresa até tarde da noite para dar conta do recado”.

Mas a empreendedora não se arrepende de tanta dedicação, pelo contrário, tem o maior orgulho de ter ajudado a família. “A Art Stilo deu a volta por cima e hoje somos uma empresa estruturada e consolidada. Tenho o maior orgulho em dizer que sou gestora desta marca e hoje comercializamos nossos produtos em todo o país. Meu irmão, Júnior, é o nosso diretor financeiro, função que exerce com muita competência”, avaliou.

Como consequência desta profissionalização e da boa gestão, em 2011 a Art Stilo dobrou seu faturamento e constatou um crescimento muito além do esperado. “Crescemos mais do que prevíamos. Pagamos as contas, investimos  em cursos e contratamos mais colaboradores”.

Há cerca de 3 anos Simone Mariano iniciou mais um novo projeto em Juruaia. “Com a Art Stilo Lingerie consolidada e com a casa arrumada, era o momento  de ter minha própria empresa. Assim, inauguramos a Art Stilo Praia e Fitness. É uma parceria minha, com meu irmão Júnior com a Art Stilo Lingerie”, explicou.

Ela comenta que o mercado está cada vez mais competitivo e isso é importante para não se acomodar”. “É, na verdade, uma injeção de ânimo para buscarmos cada vez mais conhecimento e mais novidades para o nosso segmento”.

Os segredos da arte de empreender Simone compartilha com os colaboradores. “Costumo dizer para nossa equipe que uma empresa é formada pela dedicação e trabalho de cada um dos seus colaboradores. Cada um de nós formamos a Art Stilo. Portanto, o nosso sucesso se deve a competência e dedicação de cada um. Se você quer ter sucesso profissional, cerque-se de pessoas competentes, determinadas, honestas, sonhadoras e que acreditam em suas capacidades individuais”.

Sobre a homenagem, ela reitera sua gratidão a família e equipe. “Estou muito feliz em receber essa homenagem da Aciju. Divido com meu irmão, minha mãe e minha tia, além de todos que hoje fazem parte da nossa empresa. Cada um tem uma parcela de participação nessa homenagem de Empresária do Ano. Li uma frase há algum tempo e acredito muito nela: peço a Deus todos os dias força e fé. Para quem tem força, vem as vitórias e, para quem tem fé, vem os milagres”, finalizou.

 

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG