Conteúdo para toda família

Tania Rezende:

O ANO DA PASSION

TÂNIA REZENDE COMEMORA AS CONQUISTAS DA MARCA ÍNTIMA PASSION LINGERIE, AS HOMANGENS QUE RECEBEU DURANTE O ANO E O DESAFIO DE PRESIDIR O CONSELHO NACIONAL DA MULHER EMPRESÁRIA DA CACB

Uma cidade que cresce a passos largos a cada dia. Está entre os três maiores polos Brasileiros de produção de moda íntima e tem a maior renda per capita da região. Estamos falando de Juruaia, a Capital Mineira de Lingerie, que concentra o maior número de empresárias por metro quadrado do Brasil. São mulheres empreendedoras que conseguiram administrar e muito bem suas empresas e hoje ensinam o Brasil a arte de empreender. Um desses cases de sucesso é o de Tânia Mara Rezende, proprietária da marca Íntima Passion Lingerie, uma das diretoras do Sicoob Credinter, inaugurou a nova sede Íntima Passion e se tornou membro da União dos Exportadores Comunidade Países de Língua Portuguesa, abrindo possibilidade de expansão para as exportações. Foi eleita pelos seus pares da Associação Comercial e Industrial de Juruaia como “Empresária do Ano” , recebeu a Medalha do Mérito Empresarial Federaminas e irá presidir, a partir de 2019, a Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Tânia Rezende não chegou a estas conquistas por acaso. Trabalhou em todos os setores de uma indústria de lingerie até fundar a sua Íntima Passion que se tornou uma grife brasileira especialista em lingeries, loungewear e beach wear, que aposta no clássico, na sofisticação, na exclusividade e no conforto ao criar e produzir suas peças.

Possui 13 anos de mercado, conta com 100 colaboradores que produzem aproximadamente 40 mil peças mês. A marca destaca-se pela escolha de materiais nobres, na riqueza de detalhes na elaboração de seus produtos, além da modelagem e qualidade impecáveis .

Quesitos estes que levaram a marca no ano de 2016 a conquistar o importante prêmio de Qualidade e Competitividade, prêmio este de realização e auditoria da Guerdau, CNQ e Sebrae: o prêmio MPE Brasil - categoria Melhor Industria do Estado de Minas Gerais.

Atualmente, a marca possui seis linhas, sendo elas: Intima Nude, Intima Classic, Intima Noivas, Medida Intima, Intima Loungewear, Passion Beach. Em 2013, Tânia inaugurou a sua primeira loja conceito no shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Em 2016, declara sua expansão por meio de Franquias e abre sua primeira loja franqueada no mês de abril em Varginha. Além de estar presente em todo o Brasil e em mais de 10 países do exterior através de lojas multimarcas, distribuidores e revendedores autorizados.

A Íntima Passion traz em seu DNA originalidade e elegância para os amantes de moda intima. Com a missão de realçar a beleza feminina cria e produz peças refinadas com modelagens minuciosamente estudadas para proporcionar conforto e valorizar a forma natural do corpo: se adaptam às curvas sem marcá-los. “O Universo Intima Passion é definido como uma atmosfera sofisticada que exala feminilidade, elegância, exclusividade e sedução, características marcantes nas coleções de sutiãs, bodys, camisolas, baby dools e espartilhos... encontradas também nas linhas beach e loungewear.

Criatividade sem limites regulada somente pelo conforto e bom gosto”, explica a empresária. Tânia Rezende, com sua visão de mulher forte e ao mesmo tempo delicada, traduz em criações elegantes e refinadas, ora românticas e clássicas, ora modernas e sensuais. A sabedoria e seu conhecimento em costura e modelagem alinhados a um bom gosto refinado são ingredientes que encantam mulheres dos mais exigentes padrões e estilo.

Como diferencial Tânia se dedica em acompanhar o processo produtivo e cuidar pessoalmente de cada detalhe desde a concepção dos primeiros rabiscos até a seleção minuciosa de materiais nobres tais como rendas, tecidos e laços. Todos estes cuidados tornaram a Intima Passion referência no mercado de moda íntima.

 

UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS

 

Um dos grandes sonhos da empresária Tânia Rezende era o showroom Íntima Passion, que foi inaugurado em abril deste ano, em Juruaia. “Chamamos de Universo Íntima Passion. É todo setorizada por linha de produtos, como linha Beach que teve destaque especial nesse espaço, e o Café Passion, para clientes e parceiros. Os resultados foram imediatos, os clientes amaram a ideia e praticidade da nova loja. Foi registrado um aumento significativo de ticket de compra, principalmente das linhas que entraram em destaque no novo espaço.

Hoje temos facilidade de organização e até mesmo fotos dos produtos agor com designer e ambiente adequados”, analisa.

No mês passado, a empresária recebeu duas importantes homenagens: Empresária do Ano da ACIJU e a Medalha do Mérito Empresarial da Federaminas, em Juiz de Fora. “Sempre digo que esta Medalh é a forma mais ilustre de valorizar o trabalho que o empresário se dedicou  e lutou o ano todo para desenvolver sua empresa, sua cidade e região. Quando uma empresa é reconhecida é devido a sua contribuição para desenvolvimento de sua região, geração de empregos e por impulsionar as economias local e, consequentemente, regional. A Íntima Passion teve uma votação recorde na história da nossa ACIJU. São os empresários associados que escolhem a empresa Mérito do Ano, entre elas, muitos concorrentes e parceiros. Isso nos deixou ainda mais felizes. O evento do Mérito Empresarial da Federaminas sela essa grande conquista”, comenta.

A empresária será a primeira mulher do Sul de Minas a presidir o Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Trata-se de um órgão criado em 24 de abril de 2002, em Brasília. A primeira prioridade do CNME é estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, objetivando disseminar o Ideal Empreendedor, difundindo e promovendo o Associativismo como base de sustentação nacional. A proposta do CNME é trabalhar intensamente para promover a integração de lideranças femininas, expandindo os contatos do CNME com as diversas organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países.

Com essa missão, o CNME atua com uma visão pró-ativa, de forma a potencializar a mulher criando oportunidades de aprimoramento profissional, possibilitando a ampliação da sua área de atuação, promovendo uma capacitação cada vez maior e procurando fazer com que ela atue em um competitivo mercado de trabalho.

Desde sua instituição, o Conselho obteve importantes conquistas, entre elas: o Programa Internacional para Formação de Liderança, o Líder Mulher – Lapidando Diamantes do SEBRAE e a realização do XIV Congresso Ibero-Americano das Mulheres Empresárias, que ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro de 2003, na cidade de Araxá (MG), a participação na 56ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher na ONU e a reunião com a Chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Globais das Mulheres, Anita Botti.

Para o Sul de Minas é de extrema importância ter uma empresária a frente do Conselho. Para Tânia, trata-se de mais um grande desafio. “Integrar mulheres que se destacam no cenário de cada Estado não é uma tarefa simples. O Brasil é um país continental e fazer o CNME presente de Norte a Sul será nosso primeiro desafio. Vejo também como uma grande oportunidade de unir essas mulheres incríveis que sabem e movimentam a economia. Precisamos intensificar nossa voz e dar sonoridade de fato em suas ações”, explica.

Ela disse que ficou enobrecida com o convite - o qual não esperava. “Fiquei muito honrada com a indicação do Presidente Emílio Paroline, da Federaminas, e do Presidente George Pinheiro, da CACB.

 "Sei que tínhamos excelentes nomes em Minas Gerais e em vários Estados pleiteando a Presidência do CNME. São Paulo, por exemplo, era um forte concorrente. Assim, me sinto honrada e feliz com indicação do meu nome”. Para o presidente da Federaminas, o nome de Tânia Rezende representa competência, contribuição e destaque para desenvolvimento dos associativismos regional e Estadual. “Associativismo revela a crença de que juntos é possível encontrar soluções melhores para os desafios e conflitos que a vida em sociedade apresenta”, disse Emílio. E Tânia sempre foi uma grande divulgadora do associativismo como forma de crescer e atingir os objetivos comuns conjuntamente. “O professor da PUC-SP, Luiz Guilherme Brom, que é doutor em Ciências Sociais, mestre pela Université de Louvai, disse certa vez que aqueles que tiverem a habilidade de se associar, de somar inteligências e habilidades profissionais, poderão atingir um grande sucesso e realização pessoal de modo mais rápido e eficiente. Isso resume o porque me identifico tanto com o associativismo. Acredito que somente através de uma união e soma verdadeira de talentos, habilidades e inteligência podemos evoluir e ir mais longe. Juntos sempre somos mais fortes”, enfatiza.

 

 

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter