Conteúdo para toda família

ENERGIA SOLAR: LUCRATIVIDADE NA CIDADE E NO CAMPO

O Brasil acaba de atingir a nova marca de 350 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica em residências, comércios, indústrias, produtores rurais e prédios públicos.

A fonte solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável, lidera com folga o segmento de microgeração e minigeração distribuída, com mais de 99,4% das instalações do País.

Em número de sistemas instalados, os consumidores residenciais estão no topo da lista,  seguidos por empresas dos setores de comércio e serviços, consumidores rurais, indústrias, poder público e outros tipos, como serviços públicos  e iluminação pública .

 Em potência instalada, os consumidores dos setores de comércio e serviços lideram o uso da energia solar fotovoltaica, seguidos de perto por consumidores residenciais, indústrias, consumidores rurais.

O Brasil possui hoje 37.107 sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental a 44.727 unidades consumidoras, somando mais de R$ 2,5 bilhões em investimentos acumulados desde 2012, distribuídos ao redor de todas as regiões do País.

Um dos principais diferenciais está na forte redução de mais de 75% no preço da energia solar fotovoltaica ao longo da última década, o forte aumento nas tarifas de energia elétrica dos consumidores brasileiros, pressionando o orçamento de famílias e Empresas. Outro aspecto está no  aumento no protagonismo e na responsabilidade socioambiental dos consumidores, cada vez mais dispostos a economizar dinheiro ajudando, simultaneamente, a preservação do meio ambiente.

Atualmente, o Estado de Minas Gerais lidera o ranking nacional, com 22,9% da potência instalada no País. Atenta à evolução do mercado na região, a Alvo Solar, com sede em Guaxupé,  fabrica e implementa sistemas para  geração de energia  solar desde 2016.

A Alvo Solar  fabrica e integra soluções completas em geração de energia solar fotovoltaica para residências, comércios, indústrias e empreendimentos rurais, com equipamentos de última geração, certificados pelo Inmetro.  Com equipe formada por Engenheiros e Técnicos altamente capacitados no segmento de energia fotovoltaica.

Há uma grande demanda para residências e comércio e agora um crescimento substancial  no agronegócio, tendo em vista que a região é uma das principais produtoras de café do Brasil.

O sistema de energia solar fotovoltaica pode reduzir a  conta de energia elétrica em até 95%  do seu valor pago atualmente, ou seja, diminuindo o custo operacional e garantindo maior lucratividade.

Muitos produtores rurais, tendo em vista as grandes áreas que possuem, têm investido na construção de verdadeiras usinas solares em suas propriedades. Além de atender em 100% sua necessidade energética, o produtor/consumidor, pode compartilhar o excedente de energia produzida com outras instalações de sua titularidade.

Outra forma de otimizar a implantação de energia solar compartilhada é através de consorciados, ou seja, um grupo investe na construção de usina central geradora fotovoltaica  em local determinado e adequado ao projeto, e os créditos gerados vão diretamente para as faturas  de energia (contas de luz),  de suas titularidades.

              

 

SOBRE O PROJETO

 

A Alvo Solar faz um minucioso levantamento de dados em relação ao consumo de energia elétrica dos últimos 12 meses da residência, comércio, indústria ou propriedade rural, e  a partir deste levantamento e outros dados pertinentes ao projeto, calcula a quantidade de placas  necessárias e o equipamento mais adequado para garantir  a satisfação dos clientes e o suprimento da sua demanda de energia elétrica.

 

FINANCIAMENTOS

 

Hoje o mercado oferece várias opções de financiamento de sistemas fotovoltaicos, linhas especiais  para pessoas físicas, comércios, indústrias, produtores rurais.  A maioria subsidiada pelos Governos Estaduais e Federal,  dentre eles, BDMG, BNDES, PROGER, e privadas SANTANDER, BV FINANCEIRA, SICOOB, SICRED  e UNICRED.

 

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

 

A ALVO SOLAR, disponibiliza sem nenhum custo, consultores especializados para explicar  e orientar como funciona o sistema, e assim coletar dados e ofertar o projeto que mais atenda sua necessidade, bem como mantém profissionais para pronto atendimento  em sua sede na AV. JOSÉ LÁZARO DE MORAES, 576 – JD ALVORADA, ou se preferir, agendamento da visita por telefones (35) 3551-2667, 3551-1495 ou WhatsApp, (35) 99957-5959.

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG