Conteúdo para toda família

Dermatologia
DRA. NATÁSSIA PIZANI

Médica  formada pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Dermatologi pela Universidade Federal Fluminense, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

Consultoria

Rua Cel Joaquim Costa,  215

Telefone: (35) 3551-0414

Guaxupé

Juventude

em suas mãos

 

Um rosto bonito é o desejo de muitas pessoas, pele saudável, viçosa, contornos bem definidos... mas e as mãos?

Queixa frequente no consultório, o dorso das mãos tende a parecer mais envelhecido do que a pele do rosto. Para ilustrar isso, coloque o dorso das mãos lado a lado com a pele do rosto de uma pessoa de 50 anos, que trata muito bem da pele facial, e entenderá o que estou falando.

Assim como a pele do rosto, as mãos também requerem cuidados e disciplina.  O dorso das mãos tem particularidades próprias do estilo de vida do seu dono: as pessoas, em geral, não as protegem como fazem com o rosto, onde usam chapéus, maquiagem, filtros solares e cremes antienvelhecimento. Simplesmente negligenciam essa área do corpo, até porque, durante o dia, lavar as mãos é muito mais frequente que lavar o rosto, o que demandaria retoques de filtro  solar de maneira mais corriqueira.

Associado à fotoexposição, a pele dorso das mãos têm particularidades anatômicas. Essa região tem uma espessura muitas vezes mais fina que a do rosto, o que resulta em uma quantidade menor de fibras colágenas. As queixas como flacidez, manchas, rugas e ressecamento da pele ficam mais evidentes.

Contudo, nem tudo está perdido. Felizmente existem medidas tanto para prevenir como para tratar o envelhecimento das mãos.

Tudo começa pela prevenção. Mantê-las sempre hidratadas e protegidas do sol é fundamental, portanto, aplicar filtro solar e retocar sempre que lavar as mãos.

Se for permanecer muito tempo ao ar livre ou dirigindo, usar luvas que conferem efeito fotoprotetor à sua trama de tecido.

No campo dos procedimentos médicos, há uma infinidade de produtos e tecnologias: peelings, laser, crioterapia, preenchedores à base de hidroxiapatita de cálcio (Radiesse)

As queixas mais comuns são as melanoses solares, manchas que respondem bem ao uso de nitrogênio líquido. O procedimento é rápido, seguro e totalmente indolor.

Outro aspecto importante é tratar a aparência da pele fina, com as veias e tendões bem evidentes. Isso pode ser feito através de bioestimuladores,  que além de preencher, deixarão a pele da mãos mais firme e viçosa, com resultados bastante naturais e duradouros.

Então fica a dica: as mãos entregam muitas coisas, dentre elas, a idade! Cuide com carinho.

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG