Conteúdo para toda família

UNINTER:

EXCELÊNCIA EM EAD

Com a fusão de FACINTER e FATEC criou-se o Centro Universitário Internacional UNINTER. Com o título de Centro Universitário ganhou mais autonomia do MEC para o lançamento de cursos e ampliar a atuação no cenário nacional. Atualmente, são mais de 460 Polos de Apoio em todo o Brasil, que atendem mais de 170 mil alunos. Oferece  cursos nota 4 e 5 (máxima) no MEC tanto na modalidade presencial quanto a distância e está entre os maiores grupos de educação do país.

Há mais de 9 anos em Guaxupé, o Grupo UNINTER tem como missão dedicar-se ilimitadamente na oferta do ensino de qualidade, levando soluções inovadoras em educação para todos os interessados.

Na unidade Guaxupé o aluno encontra a sua disposição a Coordenadora da Uninter, Professora Flávia, o Gestor e tutor Vander Batista e os tutores Lupércio Silvério e Kelly Janaína (curso de Pedagogia), Matheus (Secretaria) além de moderno laboratório de informática, biblioteca e todas as dependências para oferecer todo o conforto e estrutura.

Além disso, a Uniter oferece mais de 70 cursos de pós-graduação nas áreas de Educacional, Engenharia e Meio Ambiente, Gestão Empresarial, Gestão Pública, Humanas, Jurídica, Saúde e Desportiva.

 

VANTAGENS DA EAD UNINTER

 

- TUTORES DE PLANTÃO – são quatro tutores especialistas em EAD prontos para atender aos alunos, além da interatividade com alunos de todo o Brasil, tutores on line e professores.

- Material didático incluso;

- Laboratório de informática

- Flexibilidade de estudar onde quiser e no horário que quiser;

- Valor dos cursos mais acessíveis;

- Desenvolvimento da autonomia, organização possibilidade de autogerenciamento e auto aprendizado;

- Alunos com a maior nota do Brasil no Enade. O aluno Antonio Edjalma Rocha Junior, Graduado em Tecnologia em Gestão da Produção Industrial no Polo de Apoio Presencial de Jaú/SP, obteve nota 80,3 no ENADE 2008. O aluno Samuel Tavares, Graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais no Polo de Varginha/MG, obteve nota 91,3 no ENADE 2009. O aluno Claudemir Ferreira dos Santos, graduado em Gestão Financeira no Polo de Guaíra/PR, obteve nota 83,8 no ENADE 2012.

- Cursos presenciais em Curitiba, com nota 4 e 5 na avaliação do MEC - numa escala que vai de 0 a 5, conforme critérios de avaliação do Ministério da Educação (MEC).

- Marca mais lembrada em ensino a distância do Brasil por dois anos - Prêmio Top Educação 2010 e 2011, categoria Instituição de Ensino a Distância.

- A 2ª maior instituição de graduação a distância do Brasil; Segundo dados do INEP 2011

- Conceito máximo (nota 5). Entre as melhores instituições de ensino a distância do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, Em uma escala de 1 a 5, segundo critérios da pesquisa de satisfação da associação brasileira dos estudantes de educação a distância (ABE-EAD). 2009, 2010 e 2011.

- Prêmio Jabuti 2010 e 2012: “Oscar da Literatura Brasileira.2010 - Coleção Gira Mundo: 2º lugar na categoria Didático e Paradidático. O Reverso da Logística e as Questões Ambientais no Brasil: obra classificada entre as 10 finalistas na categoria Economia, Administração e Negócios. 2012 - Coleção Descobrindo a Arte: 6º lugar  categoria Didático e Paradidático

- Melhor educação a distância do Brasil, segundo avaliação da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD), dados do Enade (2012).

O Diploma EAD vale tanto quanto presencial. Entenda como é o reconhecimento do ensino a distância pelo MEC

Muita gente tem dúvidas se o ensino a distância (EAD) é reconhecido pelo MEC e se o diploma obtido em uma faculdade a distância tem validade no mercado. A resposta é sim. Cursos superiores a distância têm a mesma validade de cursos superiores presenciais.

Para os dois casos, a validade do diploma tem a ver com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e não com a modalidade de ensino. Ou seja, se a faculdade tem a autorização e o reconhecimento do MEC para oferecer aquele curso, seja ele presencial ou a distância, o diploma tem validade em todo o território nacional.

Como o ensino à distância é ofertado nas cidades através dos polos de apoio presenciais, é muito importante saber se o Polo está autorizado pelo MEC a funcionar e, para obter esta informação acesse, o e-MEC,

Segundo o site do e-MEC, especificamente em Guaxupé, apenas três Universidades estão autorizadas a ofertar Graduação (presencial e a distância até 23/01/2017) são elas: Unifeg, Unip e Uninter. Para confirmar:

1) Acesse o portal e-MEC  -  emec.mec.gov.br

2) Clique no estado desejado (MG)

3) No campo “Municípios”, localize a cidade pretendida (Guaxupé.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

 

POLO UNINTER EM GUAXUPÉ

Av. Dona Floriana, 707 – Fone 3551-1867

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG