Conteúdo para toda família

PLANEJAR

EM CONJUNTO

Conheça o novo conceito de engenharia civil em Guaxupé

O engenheiro civil Miguel Benedetti Lima pretende utilizar uma nova matéria-prima. É o compartilhamento de informações entre todos os envolvidos em uma obra. “Planejar em conjunto é um grande desafio, mas não é impossível”, defende o engenheiro graduado pelo Unifeg.

Esta visão de negócio foi adquirida ao longo de 8 anos, quando Miguel ajudou a administrar o restaurante da família, em Guaxupé. Agora, os objetivos são maiores.

Diante da complexidade de uma obra de engenharia, Miguel Lima valoriza a importância de interligar o projeto arquitetônico a todos os projetos complementares, como o sistema estrutural, hidráulico, elétrico, entre outros. Investir em planejamento e na comunicação entre os profissionais evita que uma obra custe mais do que deveria e leve mais tempo para ser concluída.  Miguel quer ter diálogo com clientes e também com profissionais do canteiro de obras, para que todos entendam o projeto como um todo. Da mesma forma, o engenheiro vai aprofundar a comunicação com outros parceiros: arquitetos, engenheiros especialistas e fornecedores em geral. A meta é produzir projetos com mais qualidade, que atendam com precisão todas as necessidades dos clientes.

É uma nova visão diante do tradicional método adotado pela construção civil. Se a rede de profissionais entender o valor do planejamento e da comunicação, aumentará o nível de qualidade e eficiência na execução de todos os envolvidos. Segundo Miguel, este conceito pode gerar uma maior valorização profissional na construção civil.

“Eu quero fazer as pessoas confiarem em mim”, justifica o engenheiro. O primeiro passo na direção a essa conquista foi a abertura da Lima Engenharia.

 

 

 

Parcerias para crescimento coletivo

 

Planejado, moderno, com visual atrativo e riqueza de detalhes, o projeto conceitual da Lima Engenharia foi executado por Miguel Lima. A escolha pela Av. dos Inconfidentes levou em conta a localização central em uma região que vem se fortalecendo na área comercial.

Uma luminária na entrada do escritório sugere soluções criativas aliadas à sustentabilidade. A intenção é mostrar a viabilização de projetos dessa natureza. Uma sequência de painéis referentes às 7 Maravilhas do Mundo Moderno revelam obras que tiveram uma comunicação eficiente entre os executores e participantes. Para agregar solidez e leveza, plantas e um aparelho high tech se contrastam com a solidez do concreto no escritório.

Miguel Lima busca parcerias geradoras de crescimento profissional coletivo e regional. O primeiro parceiro que o incentivou a acreditar e investir em comunicação integrada foi Ronei Magalhães, engenheiro de Muzambinho.

Em Guaxupé, há dois parceiros familiares: a irmã e futura arquiteta Ana Vitória Lima, e o cunhado Izac Souza, pós-graduando em Engenharia de Estruturas.

Na Lima Engenharia, o guaxupeano Miguel homenageia o pai Ademilson dos Reis de Lima, falecido em 2016. A empresa divulga o sobrenome da família. No logo, a letra “A”, estilizada, faz referência ao pai, que ensinou ao filho engenheiro grandes valores de vida que podem ser aplicados na vida profissional.

 

Avenida Inconfidentes, 606

Telefone: (35) 99115-8137

www.englima.com

Guaxupé - MG

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG