Conteúdo para toda família

MARIA HELENA AVELAR: UMA DAS PIONEIRAS NA FABRICAÇÃO DE LINGERIE

Muito antes das primeiras indústrias de lingeries começarem a se instalar em Juruaia, Maria Helena Avelar já vendia roupa íntima de porta em porta. Natural de Nova Resende “mas juruaiense de coração e com muito orgulho”, desde muito jovem tinha muitos sonhos e uma vontade de imensa de vencer.

Com apenas 12 anos já vendia cosméticos e outros produtos. Depois ia para São Paulo com a irmã para trazer lingerie para revender pelas cidades da região. “Fui sacoleira por 14 anos antes de ter meu próprio negócio”, explica.

Maria Helena conta que, com muito trabalho, realizou vários sonhos e um deles foi concluir do curso de Pedagogia, no atual Unifeg, em Guaxupé.  “Em 1993, após ser aprovada no concurso, mudei-me para Juruaia e comecei a trabalhar como professora. Na época, dava aula e, nos finais de semana, ia para Nova Resende vender lingerie”, recorda.

Em 1997 ela resolveu investir em moda íntima mas com um orçamento bem reduzido e desafios muito grandes. “Como já haviam algumas fábricas de lingerie em Juruaia vi a oportunidade de ter meu próprio negócio. Comecei a produzir as primeiras peças em minha casa. Minha irmã, Eunice, me ajudou a comprar duas máquinas e contratei minha primeira costureira, a Claudineia”, recorda.

Ela mesma encarou a linha de produção: cortava, orvelocava e fazia o acabamento. Nos finais de semana ia para as cidades vizinhas para vender as peças recém fabricadas. “Confesso que foi muito difícil conciliar minha casa com duas filhas pequenas, escola, ajudar a produzir e a vender lingerie. Mas comecei a ver resultados e cada vez mais me sentia forte e determinada”.

A marca Maria Helena Avelar participou da primeira Felinju, mesmo não tendo loja. “Foi muito gratificante estar na primeira edição da feira que hoje é um sucesso. Na época, a fábrica era na minha casa e tive a ousadia de participar, acreditar, apoiar e fortalecer a divulgação da marca. Este foi um marco muito importante na minha história, pois o telefone da vizinha - que eu usava para contato - não parava de tocar. A sala da minha casa virou loja, pois os clientes batiam na minha porta e queriam comprar meus produtos”.

A empresária sabia que não precisava somente produzir, tinha que aprender a gerir sua empresa. Assim, ela procurou cursos e workshops voltados à administração e gerenciamento de empresas. “Aos poucos fui me especializando. Fiz vários cursos do SEBRAE como Estilismo, Qualidade Total, ambos com 100% de aproveitamento. Depois fiz o famoso Empretec, além de Gestão da Moda e muitos outros que foram de grande relevância para o crescimento da empresa”, analisa.

Os produtos fabricados por Maria Helena Avelar são bem elaborados, feitos com matéria prima de qualidade, modelagem exclusiva e “com muito amor, que vai do requinte ao glamour para mulheres, que gostam de estar sempre bonitas, mas que não dispensam o conforto. Nossa missão e surpreender nossos clientes com produtos de ótima qualidade, no ambiente amigável e aconchegante”, completa a empresária.

Recentemente foi inaugurada  mais uma loja, a  USE LEVE, que oferece um novo conceito em pijamas e lingeries confortáveis para o dia a dia.  “Como havia muita procura por pijamas, resolvemos atender nossos clientes com loja conceituada em produtos de linha noite”.

Ao final, ela agradece o apoio recebido e revela o segredo de empreender. “Quero agradecer a todos colaboradores que fizeram e fazem parte desta linda história. Se você tem um sonho lute por ele, qualifique. Faça tudo com muito amor. Nem sempre é fácil, mas vai chegar um dia que você vai dizer: Graças a Deus! Esta dando tudo certo!”, finaliza.

 

 

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG