Conteúdo para toda família

por onde

você anda?

Meíta Bardi, colunista

meitabardi@yahoo.com.br

ANAÍ CABRAL

A origem real é indígena , mas meus pais escolheram pelas  iniciais da minha família .Ficando assim: A ( Antonia, minha mãe ), N (Núbia ), A (Aracy) e I (Iara), nome das minhas irmãs , dando origem ao meu nome ANAÍ.

Sou filha de  Antônia Nicoli Cabral  e Ubiracy Cabral , a quem devo minha formação , meu caráter , minhas alegrias , minhas responsabilidades e o meu amor . Tenho três irmãs maravilhosas que me deram a felicidade de ser tia. Tenho 7 sobrinhos e 3 sobrinhos- netos que amo muito . Orgulho-me em ser neta da Ignês Furlan Nicoli  e João Antônio Nicoli, homem que através das orquídeas levou o nome de Guaxupé para o mundo conhecer, e de Manoel Cabral e Maria do Prado Cabral .E a alegria de ser sobrinha da tia Betinha e do Tio Carlinho  responsáveis  pelo meu apelido de infância (Pimpo).

Dizem que cada época tem sua magia... E como tem!  Eu morava em frente a Praça Dr. Francisco Lessa, mais conhecida como a Pracinha da Nossa Senhora Aparecida. Ah, como fui e ainda sou  feliz nessa pracinha. Os amigos se reuniam no obelisco central. O cheiro de mexerica até hoje mexe com minha memória e desperta as lembranças mais gostosas.

 O dia mais esperado era o sábado de Aleluia , quando fazíamos a queima  do boneco Judas. Ficavámos ansiosos e felizes quando o Antônio Prósperi (Lotinho) subia a rua da Santa Casa segurando o boneco confeccionado pela sua esposa. O José Ragi Chueiri (Roginho) fazia o suporte de ferro e quando tudo estava pronto lá íamos nós! Jogávamos pedra e gritávamos TRAIDOR. Ríamos e pulavámos até o boneco ser consumido pelas chamas!  Parávamos somente quando restavam as cinzas e a certeza do próximo sábado da Aleluia chegar logo.

Continuando a magia da época, veio a adolescência. Como foi boa e recheada de amigos que até hoje são os mesmos e tenho a certeza de que vão permanecer na velhice. Adolescência e Carnaval andavam juntos!  O tão esperado carnaval... Nosso bloco chamava Sakatrapo. Confeccionávamos estandartes e adesivos para os carros. Entrávamos no Clube Guaxupé ao  som das marchinhas e sob o comando do Capitão Romis Nicolau. Impossível não lembrar do meu nome sendo chamado  para receber o troféu de foliã mais animada do Clube Guaxupé (1993 mais ou menos). Nossos encontros aconteciam também no sítio do meu pai, época que recordamos até hoje quando nos reunimos. As vindas de carroça para a cidade e as fogueiras ao som do violão embalado pela grande amiga Rosane Ricciardi e com as canções escolhidas por Patrícia Graça foram inesquecíveis.

Sempre falava aos meus pais que um  dia eu moraria em Ribeirão Preto.  E com os meus 17 anos,  esse sonho se concretizou. Para chegar até lá, passei por maravilhosas escolas em Guaxupé .Parque infantil , Grupo Barão de Guaxupé , Escola Dr. Benedito Leite Ribeiro e Dom Inácio . Aprendi com grandes  mestres. Um, em especial, me marcou muito: Marcos Rezende, pelo acolhimento durante  o colegial, feito entre 1987/1989. Nesse período passamos muita dor , pois perdemos em um acidente de avião  nosso querido amigo Mário Neto .

Segui meu sonho e me formei em 1995 em Ciências Farmacêuticas com especialização em Indústria e Homeopatia  pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Concluído o curso, retornei para Guaxupé, onde fui sócia proprietária da Farmácia Byo Farma com minhas irmãs. Alguns anos depois vendemos a farmácia para a Unimed e me tornei a farmacêutica responsável por ela, durante dez anos. Nesse período me descobri ministrando aulas na Escola Galeno, no curso  Técnico em Farmácia.

 Com a perda do meu pai em 2006 e minha mãe em 2008 , anos extremamente difíceis e de muita dor para mim e minha família, em 2010,  resolvi voltar a morar em Ribeirão Preto. Voltei a estudar e fiz o  Mestrado em Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com polo de pesquisa na Universidade de São Paulo ( USP/Ribeirão). Mas a minha inquietude em viver algo novo me atormentava.

Um dos maiores desafios da minha vida foi em 2014, quando resolvi mudar totalmente de profissão . Tornei-me corretora de Imóveis. Trabalhei como gerente comercial em  imobiliárias e construtoras na cidade de Ribeirão Preto e Americana,  nos projetos do Hotel Ibis.  Atualmente, sou  corretora da construtora Bild Exklusiv ,com sede em Ribeirão Preto e filiais por todo o Brasil .Sou especialista em imóveis para investimento e alto padrão. O gratificante dessa profissão é a realização de sonhos . E a cada empreendimento entregue,  a certeza de que meu cliente fez a escolha certa .

 Quando olho para trás,  vejo como todas as etapas pelas quais passei,  foram importantes para eu chegar onde estou.

Minha Felicidade é poder ajudar ao próximo . Faço um trabalho voluntário no Hospital do Câncer em Ribeirão Preto. Percorro alguns salões de beleza da cidade à  procura de cabelos para confecção de perucas para os pacientes que necessitam das mesmas.

Tenho um sonho de  morar no país em que minha avó materna nasceu - Eslôvenia . Há pouco tempo, fui para lá conhecer e a emoção de poder estar onde tudo possa ter começado, mexeu muito comigo. E esse sonho se aflorou forte .

Recentemente, passei por algumas mudanças de hábitos na minha vida . Escolhi ter mais qualidade de vida e com essas mudanças me encontrei em um esporte que é andar de bicicleta. Fiz desse encontro um hobby. Hoje fico mais próxima da natureza e ao longo do caminho,  faço muitos amigos . Em alguns passeios levo meu cachorro Duque , aumentando ainda mais minha qualidade de vida .

Quero deixar registrado minha alegria em poder contar e despertar as lembranças boas do que passei em Guaxupé . O convite da sempre amiga Meíta, me deixou realizada  e contente. A cada lembrança, uma explosão de emoções e alegrias, porque tudo que passei foi mágico e só tenho a agradecer a Deus por cada momento.

Agradeço a Meíta e Revista Mídia por essa oportunidade de expor, por meio das minhas palavras, as lembranças vividas por mim, onde permanece presentes meus familiares, amigos, colegas e conhecidos, durante toda minha trajetória de vida, da qual me orgulho muito. Forte abraço e o meu muito obrigada!

 

 

INSTAGRAM

Curta esta página no Facebook

Poste no seu Twitter

© EDITORA MÍDIA LTDA | Av. Conde Ribeiro do Valle, 255 | 2º Andar | Sala 8

Telefone: (35) 3551-2040 | Cep 37800-000 |  Guaxupé | MG